Por Quatro Marcos Noticias
O último final de semana foi marcado por emoção, garra e espírito esportivo na 9ª edição da Copa José Azevedo Figueiredo, realizada em Figueirópolis d’Oeste. A competição reuniu equipes de diversas cidades da região, movimentando as modalidades futsal e vôlei nas categorias sub-14 e sub-17.

Vôlei: superação e aprendizado
A equipe de vôlei sub-17 masculino enfrentou duas fortes equipes de Várzea Grande. Os atletas lutaram bravamente até o final, mostraram competitividade e determinação em quadra, mas infelizmente não conseguiram avançar para a próxima fase.
Já o vôlei feminino teve uma excelente campanha, conquistando vitórias sobre as equipes de Rio Branco e Comodoro, o que garantiu sua classificação para a semifinal. Na fase seguinte, enfrentaram a equipe de Sapezal, que se consagrou campeã dos Jogos Estudantis de sua região. Apesar da derrota, nossas atletas demonstraram muita garra e representaram a escola de forma brilhante.
Futsal sub-14: campanha histórica até a final
O destaque ficou por conta do futsal sub-14, que fez uma campanha memorável:
Fase de grupos: empate contra Lambari d’Oeste (2x2) e vitória sobre Jauru (6x2), classificando-se em 1º lugar da chave.
Quartas de final: triunfo emocionante contra Rondolândia (2x1).
Semifinal: vitória eletrizante sobre Araputanga (4x3).
Final: confronto contra o tradicional SESI de Várzea Grande, equipe com histórico de títulos nacionais. Apesar da derrota por 5x1, os jovens atletas conquistaram o vice-campeonato entre 20 equipes participantes, um feito digno de aplausos.
Orgulho em quadra
Os atletas que representaram São José dos Quatro Marcos no futsal sub-14 foram: João Pedro, Guilherme, Wisley, Kaio, Ruan, Gustavo, João Lucas, Carlos, Pedro e Moisés.
A delegação esteve sob a liderança do professor Dhiego Rafael de Cândio, técnico das equipes de futsal e vôlei, com apoio dos auxiliares Luciani Freire Sanches da Silva (auxiliar e técnica do vôlei feminino) e Gabriel Mendes Oliveira (auxiliar e técnico do vôlei masculino).
Apoio fundamental
O sucesso da participação só foi possível graças ao suporte da Secretaria de Educação através da Secretária Rozineia e a Irani e também do chefe de departamento de esporte Jéfferson Alves, que não mediram esforços para viabilizar a presença da equipe na competição.



